domingo, 29 de maio de 2016

Bateu a bad



Nem todo mundo entende o que é depressão, conhecem a palavra mas não a entendem verdadeiramente. Depressão NÃO É SÓ mental, é física também. Você tem consequências as quais não tem como impedir, por mais que tente. Uma delas é apatia. Aquele estado de "poker face", cara de nada mesmo, onde você não demonstra NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, mesmo que sua mente te diga o contrário.
A vontade nula de comer, de tomar um banho, se arrumar, olhar para si mesmo no espelho. Tudo isso faz parte. Não é culpa sua.
Ninguém escolhe passar o dia deitado porque quer. Ninguém escolhe passar noites chorando sem motivo porque quer. Ninguém escolhe ficar num canto sozinho, distanciado, porque quer.
Aí entra a pegadinha. Por mais bem intencionadas possam ser as pessoas à tua volta, quase (quase) ninguém entende verdadeiramente o que passa contigo. Numa hora ou outra elas acabam se machucando por achar que um dos sintomas da depressão é causado ou diretamente para afetá-la. E por mais que você se explique, aquela pessoa não tem como entender tudo pelo que você passa.




------------------------------------
Ando numa vibe ruim há tempos, com direito à algumas crises depressivas e emocionais. Pensamentos suicidas? Claro. Comida já não me alegra tanto, por mais que ouse comer algo diferente já não tem tanta graça. Quisera eu me enclausurar e ficar quietinha no meu canto, só ouvindo o silêncio e lágrimas que escorrem pelo rosto.

posted from Bloggeroid

9 comentários:

  1. Estou começando a me sentir assim, já tive depressão e não foi nada bom! Voltei a ter crises de ansiedade e agora tenho síndrome de pânico, ta dificil, não. Ta dificil eu me alegrar, nem consigo mais sorrir...
    Amei o Post <3
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo isso meio por cima, já tive uma amiga com depressão e ela se suicidou ano passado. Só que ela não era uma amiga, era uma melhor amiga. E quando vejo jovens pensando em suicídio meu coração aperta de um jeito, porque eu presenciei isso e então eu fico um pouco triste. Eu vir aqui falar pra voc~e não pensar nisso sei que não vai adiantar em nada, mas pensa nos momentos bons da sua vida, tem que ter algum, pensa em todo mundo que vai sentir sua falta, mesmo que voc~e ache que não. Olha, fica bem, procura ajuda. Beijos

    http://goodby3oldworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou passando por esse momento de apatia. Não consigo desenvolver tarefas simples...

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo bem isso...
    Não sei por enquanto o que é tenho... Mas o que mais me da agonia, é o sentimento de vazio. Nenhum tipo de sentimento, quando é tristeza, relativamente "comum". Mas quando vem esse trem de não sentir nada. É massacrante. Por vezes estou quieta, de repente vem uma lágrima de não sei onde. Passo á mão no rosto, e não tenho ideia do porque ela tá lá...É realmente horrivel...
    Espero que que você melhore, caso sinta necessidade é melhor procurar ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de dizer que te entendo, mas seria mentira. Cada dor é exclusiva, é única, é própria. Por mais que isso se caracterize em uma doença, cada um encontra seus motivos. E se manifestam de maneiras diferentes em cada um. Mesmo que a vontade de morrer em muitos aconteça não é a mesma coisa, por mais que seja semelhante. Por mais que nós não saibamos o que acontece depois, depois da morte, isso, ainda parece um alívio, uma saída, uma escapatória. Ainda parece que qualquer coisa que possa vir depois é melhor do que a situação atual. É melhor do que continuar a sofrer tanto, fingindo que tudo está bem.

    ResponderExcluir
  7. qual o seu grau de depressão? o meu é distimia, eu me livrei dela já, pelo menos por enquanto, e espero não ter mais, minha máe morreu a mais ou menos 6 meses, e foi um choque que vc nem imagina que eu fiquei, foi horrível, passa muita coisa na cabeça, imagens, o que aconteceu, encontraram ela de madrugada na rua, ainda com vida, acho que toxicação alcólica( nao sei como escreve) ou alguem fez maldade, ela tinha problemas com bebidas e era bipolar, era uma pessoa muito boa qe se importava com todos, chega choro em falar aqui agora, a pessoa que era meu muro, se foi, e nem sei oq realmente aconteceu, o hospital e o IML não falam nada, e sabe que quem é pobre praticamente não consegue informações fáceis. Isso me assombrou meses atrás, me sinto sem chão, a coisa mais importante pra mim se foi, minha mãe , entrei em uma depressão por quatro meses inteiros, to pensando melhor agora e mudando, minha mãe tinha depressão severa( ou crônica) devido a muitos fatores no passado. é uma dor que só quem passa pela msm situação entende. Tem cura, se cuida e pra sair disso TEM QUE QUERER MESMO, FAZER UM ESFORÇO. SE AME. bjs

    ResponderExcluir
  8. Só quem passa entende...Depressão realmente afeta tudo, o corpo inteiro sofre com isso. Mas tem tratamento: Medicamentos, exercícios físicos, psicoterapia, ás vezes até mudança de hábitos ajuda...o duro é ter ânimo pra procurar ajuda (não é fácil).
    Se vc ainda tem o mínimo de prazer em alguma coisa, faça o que goste, faça e fique perto do que te faz bem. Não fique só em casa, não se isole (mesmo que ninguém te entenda), tome um pouco de sol, tente fazer alguma coisa pra se sentir bem...

    Se cuide. Beeijos.

    ResponderExcluir
  9. Espero que seu estado melhore, mas não tenho concelhos para dar.. Me encontro na mesma situação. A solidão já não é o meu maior castigo.
    Beijos, Queen.

    ResponderExcluir

Seguidores