domingo, 22 de maio de 2016

Desabafos...

Por vezes fico em dúvida em relação à diversas coisas, entre elas relacionamento. Não a pessoa, mas o "status". Abrindo o jogo, tenho este relacionamento há alguns anos, e no início (antes do status "namorando") poderíamos ficar com outras pessoas, porque estávamos saindo apenas. Passado este tempo, fomos para algo mais sério, namoro, e vez ou outra permitíamos pôr alguém na relação.
Depois mudamos de casa, nos distanciamos de pessoas e nossa relação ficou bem mais séria, um casamento. Eu me sinto muito bem só nós dois, mas ele sempre quer pôr mais alguém nisso. Já conversamos e expliquei que queria algo só nosso, mas ele ainda insiste. Me sinto triste toda vez que ele comenta sobre alguém e eu me afundo cada vez mais, me sentindo frustrada. Gostaria de passar um tempo sozinha, ter um tempo para mim, mas quando disse isso ele achou que íamos nos separar, não nos veríamos mais, e outras coisas ruins. Não é isso, só não me sinto tão bem numa relação, apesar de amá-lo, me sinto cada vez mais deixada de lado por ele sempre querer incluir alguém em algo que ao meu ver já "está bom do jeito que está".
Só um desabafo, mas se alguém quiser comentar ou obter mais detalhes basta eacrever. Desculpem qualquer erro, não revisei este post.

posted from Bloggeroid

10 comentários:

  1. Olá Thalita ...
    Vocês tinham relacionamento aberto? Tipo, você poderia ter alguém, e ele também?
    Não tenho nenhum tipo de experiência, em relacionamentos abertos. Mas em casamento, sim. Por vezes me senti confusa, e tipo eu casei certinho sabe?! Como manda o figurino, e no ínicio, foi terrivelmente dificil se adaptar, e acredite, moravamos juntos á um bom tempo. Casamento tem aquele peso enorme, eu acho, e sempre vou achar. Eu tinha aquele sentimento, que eu estava perdendo minha "liberdade". Cheguei a ameaçar em pedir divórcio, e tudo... Mas logo comecei a ver que vida de casada pode ser muito boa. Desde que ambos queiram ficar casados. Paramos com as briguinhas, e voltamos a nos ver como marido e mulher. Mas foi bem díficil, eu casei bem cedo até, e já tinha uma bagagem bem grande juntos.
    Acho que á chave para tudo, é diálogo. Explicar bem o que sente, sem deixar brechinhas. O que ele, e você quer no momento, com calma. Já sabe porque ele insiste em colocar mais alguém na situação? Você conversou e colocou sua opinião? Já parou para entender bem, o porque quer ficar um pouco sozinha? Porque não está se sentindo bem, numa relação?! Sente alguma tipo de pressão. Todas as questões que vocês levantarem tem que ser conversadas, e por fim entendida, e preenchidas. Pelo menos ao meu ver...
    Tente pensar bem em tudo que está acontecendo. Torço por sua felicidade!!
    Bom fim de domingo, e uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ele entende que tu se sente assim e por que tu se sente assim? Às vezes a gente acha que explicou bem, mas a outra pessoa não entendeu :( sempre é bom tentar mais uma conversa bem franca.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito complicada a relação de vocês.
    Acho que você esta certa em querer um tempo só seu. Isso com certeza ira ajudá-la a rever os sentimentos.
    Espero que consigam entrar em um acordo. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Relacionamento
    é uma coisa muita complicada, por que o ser humano é complicado! Te entendo bem viu? Perdi a pessoa que amava por conta de algo parecido. No inicio, quando ficávamos apenas, ambos tínhamos acabado de terminar um relacionamento. Então era bem óbvio que um servia para tapar um buraco no outro, sendo assim nos permitimos incluir outras pessoas no nosso relacionamento, até que fomos morar juntos e eu já não queria mais isso. Queria ele apenas para mim, sem dividi-lo. Mas como cobrar algo sendo que começou errado? Ja era costume de nós dois aquela situação toda, e pra ele era bem cômodo. Tivemos algumas discussões até ele aparecer namorando sério com outra pessoa e está muito feliz até hoje.
    Vejo exatamente onde errei nessa situação, talvez se não tivéssemos desde o inicio permitido essa liberdade teríamos dado chance ao fortalecimento de um sentimento verdadeiro.
    Nenhum relacionamento é perfeito, e requer muita doação de sí mesmo, abrir mão de muita coisa para consequentemente fazer as coisas darem certo e ser feliz. Conversa com ele e conta como se sente, o que você espera da vida de vocês dois, os planos que tem e o futuro que pretende. Escute também e o compreenda, por mais que no fundo do seu coração você não aceite, e por fim tentam harmonizar as coisas, ambos tem que abrir mão de algo em prol da felicidade do outro para assim ambos serem felizes. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  5. Papo reto, eu acho que esse cara não ama você, pode gostar, gostar muito, mas amor não
    Se ele te amasse, na hora que você batesse seu pé no chão e dissesse não, era não, sem crise, mas querer meter alguém ai no meio e essas coisas... Não, não ta certo, sister...
    Eu não gosto desses milhares de nomes que dão a relacionamentos, a coisa vai sempre ser o original, duas pessoas e ponto (não importa os sexos, mas são duas pessoas cuidando uma da outra, um casal é duas pessoas, não importa quem sejam, mas é duas pessoas), se tem mais de uma, a coisa se perde...
    Tem casais que passam anos assim (relação aberta), mas vira um desastre enorme quando o ciúmes aparece "de repente", ou quando algum dos dois se apaixona por alguém que aparece e então decide ter um relacionamento serio com quem era para ser só uma passada... Relacionamento aberto não é relacionamento serio. Ponto.
    Vai entender a cabeça dele, pode ser algo simples como não estar pronto para o relacionamento serio e querer essa desculpinha pra poder fugir e se divertir, pode ser algo ruim, como querer ser manipulador...
    Mas a coisa é, esse cara não ama como você o ama, se não estaria disposto a ficar apenas com você e ponto
    Baby, aperta esse coração e espreme o que tem dentro, você precisa repensar em tudo, precisa ver outros pontos e formar sua frase... Por que tem coisa estranha aqui
    ...
    ...

    Relou 🎵

    ResponderExcluir
  6. Comigo isso nunca funcionou. Eu não conseguiria me relacionar com uma pessoa com esse pensamento, mesmo que eu amasse ele. E isso já aconteceu comigo e eu fiz questão de cair fora, entrei em depressão por causa disso. Mas se eu continuasse seria pior. Eu ia sofrer muito mais se ""aceitasse"". Você senta, diz que não quer e se ele discordar, sai fora. Não sei.

    ResponderExcluir
  7. Converse abertamente que não é algo que te agrade mais, que você está bem assim, só os dois, e que tempo pra fazer o que gosta não é termino, apenas um tempo pra você e até ele fazer coisas pessoais, é saudável um casal ter esse tempo pra si.

    ResponderExcluir
  8. Oi amora
    Bem, eu sou péssima com relacionamentos
    Mas acho que ele deveria entender seu lado. Sou muito a favor de conversas francas. Se tem te deixado frustrada e não te faz bem tenta falar com ele sobre o tempo de novo.
    Não é legal só doar e não receber de volta.
    É normal vc não querer mais abrir o relacionamento e ele deveria entender isso.
    Sei que não é de grande ajuda... Mas odeio ver pessoas em relacionamentos tóxicos.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi amora
    Bem, eu sou péssima com relacionamentos
    Mas acho que ele deveria entender seu lado. Sou muito a favor de conversas francas. Se tem te deixado frustrada e não te faz bem tenta falar com ele sobre o tempo de novo.
    Não é legal só doar e não receber de volta.
    É normal vc não querer mais abrir o relacionamento e ele deveria entender isso.
    Sei que não é de grande ajuda... Mas odeio ver pessoas em relacionamentos tóxicos.
    Bj

    ResponderExcluir

Seguidores